• 1
  • 2
  • 5
  • 3
  • 4
23 de Agosto de 2017

Depois do primeiro curso de maquiagem e o de penteado que relatei anteriormente, comecei a fazer alguns atendimentos.

Os primeiros que fiz foram por meio de permuta – que é uma espécie de troca de serviços. Um fotógrafo, uma modelo e um profissional de beleza extrai do trabalho do outro para se promover em troca de divulgação – e outros por indicação e por um aplicativo de beleza.

Embora saiba que, a prática que gera experiência, fazer cursos é enriquecedor. Nele podemos conhecer técnicas de outros profissionais e consequentemente melhorar a nossa, assim como fazer novos contatos no meio.

Foi com esse intuito que em Agosto de 2016 fiz o meu 2° curso profissional de maquiagem, também na Escola Madre. Esse curso chamado de “Advanced” nada mais é que um avançado mesmo, como o próprio nome já diz. Digamos que ele tenha funcionado como um aprimoramento, já que ele trazia alguns fundamentos mais específicos.

Como aulas de aprimoramento de delineados:

Como aulas de pele para publicidade:

Aulas sobre noivas e airbrush:

Maquiagem para Orientais e Negras:

Fotografia focada em luz e sombra:

E Maquiagem de passarela:

Este curso foi aquele típica experiência que você não sabe decifrar se valeu a pena ou não. Algumas aulas realmente foram super produtivas, porém outras nem tanto. Mas considero isso pelo fato dele ter sido um divisor de águas. Eu por exemplo, não vou dizer “nunca”, mas me deu uma ideia de que não quero trabalhar com moda/passarela. Foi algo que não me atraiu. E não pela criatividade que ali possa ser imposta, mas pela a forma de trabalho desse universo.

Por outro lado, a aula focada em pele negra foi magnífica. Fez eu enxergar tons que jamais imaginaria que uma única pele negra tivesse.

A aula sobre noivas e airbrush com o Alex Cardoso, apesar de ter sido somente uma amostra do que esses temas abrangem, já ajudou muito a entender melhor e despertar a vontade de adentrar neste mercado.

Em resumo, aprender é sempre muito válido. Adquirir conhecimento nunca é demais! E fazer contato com pessoas especiais e ótimos profissionais, é tão valioso quanto.

Compartilhe:
0 Comentário

LEIA TAMBÉM:

  • 1° Curso de Maquiagem Profissional
  • Apresentação
  • 1° Curso de Penteados
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: