• 1
  • 2
  • 5
  • 3
  • 4
21 de Agosto de 2017

Em janeiro de 2016 fiz meu primeiro curso profissional de maquiagem. O curso escolhido foi o 1st Step Maquiagem Profissional Iniciante oferecido pela Escola Madre ou Madre Conhecimento Criativo.

Dentre várias opções de cursos e escolas de maquiagem, escolhi pela Madre devido uma combinação de fatores que me favoreciam, tais como localização (pois o antigo endereço era próximo ao meu trabalho),  curto período de curso (em 15 dias você já está certificada como maquiadora profissional) e, o motivo que mais me motivou à optar pela escola, diversos produtos à disposição dos alunos para que conheçam o material que irão trabalhar antes de comprar uma lista imensa, sem sequer conhecer a qualidade e finalidade deles.

 

Eu soube da Madre a primeira vez por meio de uma publicação sobre cursos de automaquiagem em um grupo fechado que participo no Facebook para leitoras de um blog feminino que acompanho. Algum tempo depois, uma amiga também comentou sobre a Madre e o curso VIP ministrado pela Juliana Rakoza. E estas informações me serviram como referências bastantes positivas. Pesquisei mais sobre ela na internet e a encontrei em diversas relações entre as melhores escolas e cursos de maquiagem. Perfeito, mais um ponto positivo.

Vou mostrar aqui algumas imagens dos resultados de aulas para que fique perceptível como o inicio não é tão simples, mas com o tempo, dedicação e exercício, o “dom” se aperfeiçoa.

Aula de pele e contorno:

Aula de olhos esfumados em marrom:

Aula de olhos pretos:

Aula de delineado e boca:

Aula de pele madura (apesar da modela ser novinha) somente com produtos cremosos:

Aula de épocas, na modelo Anos 80:

E aula de maquiagem para fotografia e vídeo:

Embora esteja visível nas fotos acima que aperfeiçoamento é super importante e que isso só acontece com o tempo, acho bacana mostrar aqui que nada começou por acaso e feito de qualquer forma. Realmente busquei me profissionalizar para trabalhar como maquiadora da melhor forma possível. Saber das técnicas com quem já era profissional da área e conhecer os melhores produtos do mercado para oferecer um trabalho de qualidade.

🙂

Compartilhe:
0 Comentário

LEIA TAMBÉM:

  • 1° Curso de Penteados
  • 2° Curso de Maquiagem Profissional
  • Apresentação
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: